Bem vindos à R4W Assessoria Esportiva

Bem-vindos R4W Assessoria Esportiva!

A R4W é especializada em promover programas de qualidade de vida personalizada, treinamento de corrida de rua para pessoas iniciantes, amadora e aqueles que desejam alcançar o rendimento, respeitando a individualidade e os limites de cada participante.

Com ampla estrutura e locais estratégicos, a R4W está pronta para atender as necessidades dos participantes de forma individual, em grupo e a grupos corporativos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mandamentos para Manter a Qualidade de Vida



Os dez mandamentos de Nuno Cobra, preparador físico: 
1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo".
2- Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.
3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.
4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte.
5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar.
6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida.
7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energético.
8- Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro.
9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.

10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado."

Nuno Cobra 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

R4W Assessoria Esportiva na Mídia!


Boa tarde!





Informamos que no último domingo 22/08, saiu mais uma  matéria com a colaboração da Run For Win Assessoria Esportiva na Revista da Hora Jornal Agora São Paulo.
E acrescentamos que próximo mês (Setembro) teremos mais duas matérias publicadas nas seguintes revistas:

Women's Health

Shape,  onde pela 2ª vez, a R4W antiga (Run For Win) é convidada a dar consultoria em assuntos relacionados à pratica de atividade física, bem como treinamento de corrida! 




Além dessa revistas, já escrevemos também para Dieta já e Men's Health


Motivo de muito orgulho para nossa Assessoria, que a cada dia ganha seu espaço, credibilidade e confiança, além de prestar melhores serviços com excelência, qualidade de vida e bem-estar para nossos alunos e seguidores. 

Pois são compromissos da R4W estar entre as melhores empresas de Treinamento Esportivo e Qualidade de Vida;

Proporcionar aos nossos alunos a participação em uma equipe vencedora;
Promover a prática regular de exercícios;
Orientar para uma alimentação adequada;
Prevenir e reverter problemas de saúde;
Propiciar condições para o equilíbrio profissional e pessoal. 

Corra para vencer. Sua saúde depende de você!

É isso ai pessoal!!!
Um abraço, bons treinos!!!










quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Treino bem nutrido!






Agora a R4W Assessoria Esportiva conta com a mais nova parceria do Projeto Alimenta consultoria em nutrição e gastronomia saudável, focada em saúde da mulher, gestantes e crianças.



Artigo da Nutricionista: Renata Lacaz, nutricionista do Projeto Alimenta - consultoria em nutrição e gastronomia saudável, focada em saúde da mulher, gestantes e crianças.

A prática de atividade física já é bastante conhecida como um dos pilares para um estilo de vida saudável. Hoje, temos a certeza que o exercício não só ajuda na manutenção do peso e melhora da composição corporal (menor porcentagem de gordura e maior de massa magra), mas também exerce papel fundamental na conquista de um bom estado de saúde, trazendo diversos benefícios para nosso organismo em todos os aspectos (físico, mental e emocional).
Outros benefícios da prática regular de atividade física:
ü      Melhora do tônus muscular;
ü      Maior flexibilidade;
ü      Fortalecimento dos ossos e articulações;
ü      Influência no metabolismo de gorduras e açúcares, ajudando no aumento do nosso “bom colesterol, o HDL” e na diminuição dos níveis do “colesterol ruim, o LDL”, além de proporcionar maior estabilidade da glicemia;
ü      Diminuição da pressão arterial;
ü      Redução do stress e ansiedade;
ü      Melhora da auto-estima;
ü      Sensação de bem-estar;
ü      Maior consciência do próprio corpo.
Cuidados com a alimentação também fazem parte de uma vida saudável. Em uma nutrição adequada estão presentes, pelo menos 5 porções de frutas, verduras e legumes ao dia, grãos integrais, azeite de oliva, castanhas e sementes, leite e derivados de leite desnatados, carnes magras e ao menos 2 litros de líquido diariamente. De uma maneira geral nossa alimentação deve ser bastante variada e colorida, garantindo todos os nutrientes necessários. A alimentação também deve ser fracionada em café da manhã, duas grandes refeições principais e pequenos lanches nos intervalos, evitando o jejum por mais de 4 horas.
 Para pessoas que praticam atividade física, os cuidados com a alimentação são mais específicos: a nutrição é fundamental para o bom desempenho físico, fornecendo energia como combustível para a realização do exercício, reduzindo a fadiga e acelerando a recuperação entre os treinos.

Antes do treino
A alimentação pré-treino funciona como um combustível nos dando energia para a prática da atividade. Ela deve ser leve e composta de preferência de carboidratos de boa qualidade, que são carboidratos integrais ou com alto teor de fibras como as frutas, especialmente em atividades de resistência como corrida e natação. A ingestão desse tipo de carboidrato faz com que a energia seja liberada aos poucos, de maneira gradativa durante o exercício, poupando nosso músculo e garantindo com que não nos falte energia!
 O carboidrato fornece uma fonte facilmente disponível de energia para o músculo, e na sua ausência, o corpo irá utilizar proteínas como fonte de energia podendo provocar diminuição da massa muscular.  A presença de grande quantidade de proteína e gorduras nas refeições pré-treino pode levar mais facilmente à desidratação, fadiga precoce e desconforto.
IMPORTANTE: o jejum antes do treino não ajudará em nada, nem mesmo aquelas pessoas que tem como objetivo o emagrecimento. Se alimentar de forma correta, nos dá mais energia para treinar e assim gastar mais calorias, além de proteger nossa massa muscular, evitando flacidez num primeiro momento e em longo prazo aumentando nosso metabolismo, já que músculos gastam mais calorias que gordura.
Algumas sugestões de lanches para antes do treino:
½ mamão papaia ou outra fruta de sua preferência com aveia/granola, OU;
Cookies integrais e uma pêra, OU;
Cenourinhas (baby carrots) e uma barra de cereal com castanhas, OU;
Torradas integrais com geléia de fruta sem açúcar.

Durante o treino
Para treinos de até duas horas de duração ou com total de distância percorrida de até 10 km, não existe a necessidade de alimentação no período de treinamento. O mais importante aqui é não esquecer a hidratação – seja com água ou bebidas tipo gatorade!

Pós-treino
Principalmente na primeira meia hora após o treino, a hidratação é também bastante importante, já que assim estimulamos maior produção de urina e maior eliminação de substâncias resultantes do nosso metabolismo durante o exercício, indesejáveis ao organismo.
Alimentar-se após o treino é essencial. Aqui a estratégia nutricional mais adequada é a reposição de energia imediatamente depois do treino, buscando acelerar a recuperação, podendo diminuir a dor no dia seguinte e também preservar a proteína que é um componente nobre do músculo.  O carboidrato neste caso pode ser uma fruta ou suco de fruta natural, frutas secas ou barras de cereal. Deixe as refeições maiores e mais completas em nutrientes para uma hora depois de treinar.
O momento depois do treino é onde a formação de músculos está mais acentuada e para quem busca aumentar a massa muscular é preciso esclarecer: neste caso também o carboidrato faz com que a proteína seja utilizada para formação de músculos e não como fonte exclusiva de energia. O aumento de massa muscular não acontece pela ingestão isolada de proteínas,  e sim através de estímulos, que são trabalho de fortalecimento muscular e fornecimento de energia principalmente vinda de carboidratos.

Referências:
Novas estratégias da nutrição esportiva para quem busca a boa forma física. Nestlé Bio – nutrição e saúde. Ano 2, Volume 3. São Paulo, 2007.
Isensee M. Riciardi PM. Testa P. Kazapi IM. O que os ciclistas devem e podem consumir antes, durante e após atividade física: sugerindo preparações. Nutrição em Pauta. São Paulo; ano 16, n° 89, março/abril 2008.
Site Boa Saúde UOL, visitado em 09/08/2010:

Site Cyber Diet, visitado em 08/08/2010: