Bem vindos à R4W Assessoria Esportiva

Bem-vindos R4W Assessoria Esportiva!

A R4W é especializada em promover programas de qualidade de vida personalizada, treinamento de corrida de rua para pessoas iniciantes, amadora e aqueles que desejam alcançar o rendimento, respeitando a individualidade e os limites de cada participante.

Com ampla estrutura e locais estratégicos, a R4W está pronta para atender as necessidades dos participantes de forma individual, em grupo e a grupos corporativos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fibras: aliadas do bom funcionamento do corpo

O efeito positivo das fibras no funcionamento do intestino é bastante conhecido há algum tempo. Mas seus benefícios não param por aí. Aqui vão algumas dicas que mostram a importância de uma alimentação rica em fibras. 

·         Ajudam a manter a glicemia estável, fator importante na prevenção de diabetes tipo II e no controle de quem já tem a doença;
·         Ajudam no controle do colesterol, atuando assim na saúde cardiovascular;
·         Muitos estudos mostram que indivíduos que consomem quantidade adequada de fibras diariamente têm menor chance de ter câncer.
·         E os estudos mais recentes já relacionam o consumo das fibras com o bom funcionamento do sistema imune, já que as fibras reduzem as infecções e risco de processos inflamatórios associados ao sobrepeso e obesidade, além de diminuir o tempo de recuperação e cura.
Alguns alimentos ricos em fibras fáceis de incluir (ou substituir) no dia-a-dia:

- pães, biscoitos e torradas integrais – uma sugestão para lanche da tarde: uma torrada integral com Polenghinho com fibras e uma maçã pequena
- arroz integral com feijão – o feijão é naturalmente rico em fibras, então substituindo o arroz branco pelo integral, você garante 2 porções de fibras em uma refeição

 Procure consumir ao menos 3 porções de fibras diariamente, para uma alimentação muito mais saudável.

 



Consultoria em nutrição e gastronomia saudável, com foco em saúde da mulher, gestantes e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário